sábado, 13 de agosto de 2011

Carteira Nacional de Habilitação de graça, que pena que é só no Espirito Santo.

Programa CNH social da carteira de abilitação de graça.
Um programa social do Estado do Espitito Santo, esta dando o que falar, 
O programa CNH Social, lançado no início de julho, fechou o período de inscrições com mais de 37 mil inscritos.

A maior procura pela CNH Social ocorreu entre candidatos desempregados, com 24.354 inscrições.
Já a categoria mais requisitada foi a AB (carro e moto), que teve 14.113 inscritos. Os estudantes ficaram em segundo lugar, com a procura de 5.956 candidatos, seguidos de beneficiários do Bolsa Família com 5.463 e ex-presidários com 1.527 inscritos.

Os candidatos que forem selecionados deverão comprovar a documentação exigida no período de 15 a 26 deste mês. A lista dos candidatos aprovados deverá ser divulgada de 29 de agosto a 06 de setembro. Devido ao sucesso do programa, o Governo do Espírito Santo já avalia aumentar o número de CNHs distribuídas para a população capixaba.

Como é feita a Seleção:
Os candidatos inscritos pelo site serão selecionados segundo o número de vagas disponíveis para cada grupo e os critérios definidos em edital. Caso se verifique, em qualquer tempo, que as informações ou documentação fornecidas pelo candidato sejam fraudulentas, a CNH será
automaticamente cancelada.

Os candidatos que não forem aprovados no curso de formação terão direito a uma nova prova. Caso haja uma segunda reprovação, eles só poderão se inscrever no programa novamente após três anos.

Até 2014 serão oferecidas 10 mil carteiras de habilitação para motoristas de baixa renda. Para participar do programa CNH Social, o candidato, além de pertencer ao público alvo - desempregados há mais de dois anos, beneficiários do Bolsa Família, estudantes da rede pública que comprovem bom desempenho escolar e ex-presidiários - , terá de atender aos seguintes requisitos estabelecidos pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB):
ser penalmente imputável, saber ler e escrever, possuir CPF, Carteira de Identidade ou equivalente, comprovar domicílio ou residência, no Estado do Espírito Santo, não estar judicialmente impedido de possuir a CNH.

A carteira de abilitação hoje, faz parte do currículo de quem procura um emprego, aumentando a possibilidade de ser contratodo e de um salário melhor. Vamos torcer que os representantes politicos do Parana, olhem bem este projeto e tragam o mesmo para nosso estado.

Ficou interessado no projeto visite o site do detran do Estado ES, clicando  no ícone abaixo e entenda melhor como funciona.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentários:

Vanessa disse...

Interessante... mas CNH quer dizer Carteira Nacional de HABILITAÇÃO ou Carteira Nacional de ABILITAÇÃO?

Postar um comentário