sábado, 7 de maio de 2011

Mais de 72,5 mil titulos eleitorais foram cancelados no Parana...

Não votou na ultima eleição e ainda não justificou seu voto?
Pode ser que seu titulo esteja suspenso veja o que você pode ser impedido de fazer sem o titulo.

No Paraná, 72,5 mil títulos de eleitores foram suspensos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A informação foi divulgada nesta sexta-feira (6). O Paraná foi o quinto estado com maior número de cancelamentos.
Os documentos foram cancelados porque, conforme determina a legislação brasileira, quando o cidadão não comparece e não justifica a ausência em três eleições seguida tem o o direito ao voto suspenso.

Em todo o Brasil, o TSE cancelou 1.395.334 títulos. São Paulo, que é o maior colégio eleitoral do país, é o estado onde mais eleitores tiveram o documento suspenso. Ao todo foram 332,7 mil. Em seguida estão na lista Rio de Janeiro, com 135,2 mil, Minas Gerais com 121,4 mil, Bahia com 100,3 mil e Paraná 72,5 mil.

Para regularizar a situação, o eleitor deve comparecer a um relatório eleitoral com um documento de identificação, comprovante de residência, preencher o Requerimento de Alistamento Eleitoral (RAE). O eleitor está sujeito a multas.

A lei determina que pessoas com título de eleitor cancelado ficam impedidas, por exemplo,  de retirar passaporte, carteira de identidade, receber salário – caso seja servidor público – e encontrar dificuldades para realizar empréstimos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário