segunda-feira, 9 de maio de 2011

Reportagem sobre merenda escolar, causou polêmica no Brasil inteiro...

Na reportagem exibida ontem 08/05/2011 no Fantastico programa da rede Globo, causou muita especulação em todos os cantos do Brasil, será que no nosso estado do Parana, ou melhor ainda na nossa Cidade Reserva PR, a merenda que os alunos recebem todos os dias são de boa qualidade?

Em um mês de investigação, uma equipe do programa flagrou a péssima qualidade da merenda em escolas públicas do país: comida estragada, vencida, armazenada de qualquer jeito, intragável.

Atenção, mães e pais com filhos em colégios público "Uma boa alimentação, coma frutas, verduras e legumes", dizia o recado no mural. Na teoria, tudo certo. Mas, na prática a comida era de má qualidade e em péssimo estado de conservação.
Um homem traz os alimentos da merenda: carne moída, a comida veio em um caminhão, exposta ao sol e sem refrigeração. Nas embalagens, não há nome do fabricante nem data de validade.

Na cozinha de uma das escolas, foram achados três gatos andando de um lado para o outro. Este é só um entre os vários péssimos exemplos que o Fantástico encontrou durante, são dezenas de flagrantes de descaso.

Minha opinião:
Quando iniciei a minha vida de eprendizagem, minha família era muito simples, ou seja "Pobre", não tínhamos fartura, por isso eu dava graça quando chegava à hora da merenda na escola.
Onde eu morava era uma comunidade no interior, onde se plantava alguns legumes na horta da escola, eu adorava polenta com carne moída e salada de alface com cebolinha picada jogada por cima, bom eu era apenas um menino na época, depois virei jovem, estudei em colégio de 5° a 8° séries, depois estudei na cidade do 1° ao 3° ano do ensino médio.
Ou seja passei uns 15 ou 16 anos estudando e também me alimentando na escola e quando vi esta notícia fiquei pensando se o que eu comia com muito gosto mas também com muita fome era comida limpa e de boa qualidade, dizem algumas pessoas "o que não mata engorda" então a merenda não era tão ruim pois não morri, também não engordei.
Hoje tenho uma filha que logo vai entrar também na escola, e eu como pai vou estar sabendo que talvez a alimentação que ela e os alunos estão recebendo na escola não seja boa como parece quando olhamos no prato...

bom veja a reportagem em video e tire suas próprias conclusões.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário