segunda-feira, 31 de março de 2014

Raio mata 51 cabeças de gado no Tocantins

(Foto: Divulgação/João Damasceno de Sá Filho) 

A queda de um raio provocou a morte de 51 cabeças de gado em uma fazenda do município de Pedro Afonso, região central do Tocantins. Segundo o proprietário do imóvel, João Damasceno de Sá Filho, o prejuízo é superior a R$ 60 mil.

O fazendeiro acredita que os animais morreram por volta das 19h de sexta-feira (28). Eles só foram encontrados às 8h30 da manhã do dia seguinte. Mais de 50 cabeças de gado morreram ao ser atingidas por raio.

Mais de 50 cabeças de gado morreram atingidas por raio (Foto: João Damasceno de Sá Filho/ Arquivo Pessoal) Sá Filho conta que, desde que começou a trabalhar com gado, em 2007, isso nunca havia acontecido. Antes do acidente ele possuía 826 cabeças de gado. Ainda chovia no dia seguinte, e por causa da demora para encontrar as carcaças, a carne não pôde ser aproveitada. Os animais mortos foram enterrados. 

Segundo o Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Tocantins é o oitavo estado em que mais caem raios no país, o primeiro é o Amazonas. O Elat destacou ainda que os animais não são os únicos afetados pelos raios. Segundo o grupo, em média 130 pessoas morrem por ano em razão dos raios no Brasil, a maioria (24%) é composta por trabalhadores do setor agrícola.
(Foto: Divulgação/João Damasceno de Sá Filho) 











fonte da noticia:
g1.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário